Assinatura do acordo de cooperação entre o CEEP e a Prefeitura de Bandeirantes

O curso profissionalizante é uma ótima maneira de incentivar as pessoas a buscar uma nova carreira. Por essa razão, a secretária de Educação e Cultura, Nelci Queiroz (representando o prefeito de Bandeirantes, Jaelson Matta), assinou na noite do último dia 17, um acordo de cooperação para buscar novos cursos para o Centro Estadual de Educação Profissional Ozório Gonçalves Nogueira (CEEP).

De acordo com a secretária Nelci Queiroz, “é importante que novos cursos sejam implantados no CEEP, e a Prefeitura está de portas abertas para essa parceria com o CEEP, pois é sempre bom que novos cursos venham para o Município. Pretendemos incentivar e trazer cursos voltados para a área de Turismo e Hotelaria, que é um ramo forte na nossa região”, enfatizou.

Cursos objetivam conhecimento, capacitação e qualificação

A diretora do CEEP Ozório Gonçalves Nogueira, Márcia Sauer, ressaltou que atualmente a instituição oferece sete cursos que atende toda a região. “Os novos cursos deverão estar disponíveis no Município a partir de 2023 e, provavelmente, serão mais nove cursos que junto com a população passarão a fazer parte da grade. Vale lembrar que os atuais cursos e os que hão de vir, criam oportunidades para os jovens e para aqueles que desejam retomar uma nova atividade profissional”, declarou.

Para a vice-diretora Ana Luisa Duque, os novos cursos vêm para somar e ampliar conhecimentos, capacitar e qualificar. Segundo ela, durante reuniões realizadas, representantes da sociedade civil organizada foram decisivos na escolha. “Os nove cursos que podem vir para Bandeirantes são: técnico em Eletromecânica, técnico em Guia de Turismo, técnico em Hotelaria e Turismo, Segurança do Trabalho, Administração, Nutrição, Análises Clínicas, técnico em Biotecnologia e Sistema de Energia Renovável. Todos esses cursos deverão estar disponíveis em 2023”, anunciou.

Ao menos nove cursos serão implantados em Bandeirantes em 2023

O diretor da Agência do Trabalhador/SINE, Guilherme Ricardo Meneghel, considera importante a oferta de mais cursos profissionalizantes, pois é acredita que assim a mão de obra passa a ser qualificada, reduzindo as dificuldades no mercado de vagas de emprego. “Por exemplo, temos a obra acontecendo no resort, que deverá ser entregue em 2024, e precisamos ter gente qualificada para atender essa demanda a partir do momento que for inaugurada. Isso é um fato que não se tem volta”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui