Exames através de punção digital não utilizam agulhas

Sem medo de agulhas

Regiane Romão

Algumas pessoas têm verdadeiro pavor de realizar exames por conta das agulhas. Por menor que seja a picada, adultos e crianças sentem, em alguns casos, fobias incontroláveis.

Aproximadamente, 10% da população mundial também sofre deste medo, denominado “aicmofobia”, que consiste em fazer com que os batimentos cardíacos acelerem, provoque suor excessivo e hiperventilação, em alguns casos mais severos, chega faltar o ar.  O medo de tirar sangue também tem um nome específico: hemofobia. Muitas vezes, aliada ao medo de agulhas, essa fobia aterroriza as pessoas que veem ou têm algum contato com sangue.

Por essa razão, a Prontoclin usa em alguns exames uma forma inovadora para a realização de alguns testes, a punção digital. Através dela, se extrai, com uma lanceta, uma pequena amostra de sangue, retirada geralmente da ponta dos dedos. Uma vez extraída a amostra, ela é colocada em uma tira com um reagente específico para que o aparelho medidor revele o resultado do teste.

Dessa forma, pode-se fazer diversas tomadas de amostras ao longo do dia, fazendo com que seu médico tenha uma visão mais ampla do seu quadro de saúde. Essa mesma técnica pode ser utilizada para exames de repetição, que sensibilizam o paciente durante um tratamento. Com esta técnica, é possível conseguir algumas poucas gotas de sangue, capazes de fornecer uma pequena amostra para a análise sanguínea. “Com isso, é possível identificar rapidamente o estado de saúde no momento do teste. A Prontoclin tem uma parceria com o laboratório Hilab, que oferece esse tipo de exame por punção e é altamente confiável”, destacou a administradora da Prontoclin, Érica Tashiro dos Santos.

Atualmente os exames disponíveis na Prontoclin em Andirá são: Hemoglobina Glicada, PSA Total, Glicose, Perfil Lipídico, Função Renal, Vitamina D, Dengue NS1, Dengue Igg/Igm, TSH.

Para saber mais sobre os exames entre em contato pelo whatsapp (43) 9.8401-0136, ou no endereço Rua Goiás, 905, centro, em Andirá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui