A Unopar/Campus Bandeirantes realizou na semana passada, de 26 a 29 de março, a 1ª Semana Jurídica e reuniu grande público, tanto de acadêmicos quanto de profissionais da área e comunidade externa. Ao todo, mais de 1.600 pessoas, durante os dias do evento, marcaram presença no Centro Cultural Takiko Hassegawa, na Praça Valderi Mendes Vilela (Praça Brasil/Japão). A Semana Jurídica foi idealizada pela coordenação do curso de Direito em conjunto com a direção da instituição.
Segundo o coordenador do Curso de Direito, professor Rogério Piccino Braga, palestrantes das diversas áreas jurídicas apresentaram e abordaram temas relevantes e atuais. Foram eles: ‘A formação do bacharel em Direito, por Mariana Fordellone; ‘Direito Ambiental’ por Diomar Francisco Mazzutti, Octaviano de Biassio Mazzutti e Rogério Piccino Braga; ‘Reforma Trabalhista’ por Gustavo Henrique Paschoal; ‘Participação Popular’ por Fernando de Brito Alves; ‘História Social da Violência’ por Maurício Saliba; ‘Inteligência Emocional’ por Nathan Osipe; e ‘Direito Processual Civil’ por André Murilo Nogueira.
O diretor do campus Bandeirantes, Diomar Francisco Mazzutti, disse que a Unopar/Bandeirantes nunca realizou um evento desta proporção onde estiveram presentes palestrantes de renome e um público presente excepcional. “Certamente o maior evento jurídico que Bandeirantes já teve. Com um público incrível de aproximadamente 1600 pessoas presentes nesses quatro dias de Semana Jurídica. Foi um sucesso, principalmente por parte dos alunos e organização pela equipe envolvida”, enalteceu.
O coordenador do Curso de Direito, professor Rogério, reforçou que o sucesso do evento foi devido a união e comprometimento de todos. “Foi mais que um evento, foi a concretização de um sonho dos alunos do Curso, a união dos acadêmicos, um sucesso inimaginável. Estão todos de parabéns, sem exceção”, parabenizou.
Durante a realização do evento, a ocasião também foi oportuna para o lançamento do livro ‘Direito Ambiental’, que tem como autores Diomar Francisco Mazzutti, Octaviano de Biassio Mazzutti e Rogério Piccino Braga.