Um dia, uma leoa morreu ao dar à luz um leãozinho. E naquela ocasião, um grupo de ovelhas passava por perto e o bebê leãozinho se juntou ao grupo acidentalmente. As ovelhas o ensinaram a ser parte do grupo, alimentando e abrigando-o. E assim ele cresceu. E enquanto ele vivia com as ovelhas, começou a acreditar que era uma delas.
Ele vivia com uma ovelha, tornou-se vegetariano comendo capim. Não fazia ideia de como era um leão e nem mesmo sabia que era um. Obviamente porque ele vivia rodeado de ovelhas e nunca havia rugido e nem vivido como um leão. Os anos se passaram e ele se tornou um leão grande e lindo, familiarizado com as ovelhas e elas, com ele. Mas um dia, um leão adulto atacou o seu grupo.
Quando ele viu o jovem leão entre as ovelhas, não conseguia acreditar no que estava vendo. Ele nunca tinha visto aquilo e ficou muito surpreso em ver um leão pastando entre ovelhas.
Elas não tinham medo do jovem leão e tampouco percebiam que havia um leão entre elas. O leão adulto decidiu não caçar as ovelhas e ir atrás do leãozinho para descobrir o que estava acontecendo. Ele o capturou enquanto as ovelhas fugiram para sobreviver. O jovem também tentou fugir para salvar sua vida, mas o adulto conseguiu segurá-lo e disse: “Você é bobo? Por que está tentando fugir de mim?”
O jovem, chorando, implorou para que fosse libertado, dizendo que era uma pobre ovelha. Ele tremia de medo. Neste momento, o leão adulto entendeu tudo e disse-lhe para acompanha-lo porque ele mostraria uma coisa. Foram até um lago, ainda que o jovem estivesse relutando, pois estava com muito medo de morrer.
Quando chegaram à beira do lado, cuja água parada parecia um espelho, o leão adulto forçou o jovem a olhar o seu reflexo na água, dizendo-lhe: “Olhe para a minha cara e olhe para a sua. Olhe para o meu corpo e olhe para o seu. O que você vê?”
Quando o jovem viu o próprio reflexo, ficou surpreso. E com lágrimas nos olhos, pela primeira vez viu que não se parecia com uma ovelha e sim, com um leão. Então, percebeu que não era uma ovelha e sim, um leão. E em um segundo deu um rugido bem alto fazendo as ovelhas desaparecerem. Naquele momento ele era um ser totalmente diferente. Ele se reconheceu e pôde sentir o poder dentro de si que jamais tinha sentido. Nós muitas vezes somos leões, achando que somos ovelhas pela força dos hábitos. Ficamos hipnotizados pela fraqueza do que nos cerca.
Lembre-se que você pode ter um leão dentro de si e que, no momento, pode estar apenas achando que é uma ovelha pelas circunstâncias da sua vida e pelas pessoas que o cercam. Tenho certeza que há talentos e habilidades que você ainda não descobriu, escondidos aí dentro. E talvez você só possa descobrir isso quando estiver longe de pessoas que agem como ovelhas. Pense em quem está te fazendo acreditar que você não é capaz, não é suficiente e não pode fazer algo de grandioso na vida.
Quando você convive muito tempo com pessoas assim, você passa a acreditar que é também um deles. Olhe-se no espelho, cerque-se de leões e afaste-se de pessoas que te façam desacreditar de si mesmo. Somente assim você vai ser capaz de reconhecer o seu verdadeiro potencial.
Cristie Ochiai
Apresentadora do Programa de TV na Web ConVida, Terapeuta em Constelações Familiares, Hipnose e Thetahealing