Obra emergencial para dar melhor conforto e segurança aos alunos

Valdir Amaral

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) e o prefeito Hiroshi Kubo (PSD) confirmaram na segunda-feira (31) recursos no valor de R$ 300 mil para reforma do Colégio Estadual do Campo Joaquim Maximiano Marques, no distrito de Nova Brasília do Itararé, em Carlópolis. A unidade funciona em conjunto com a Escola Municipal Joaquim do Prado. “É uma reforma emergencial, para garantir segurança aos alunos no retorno às aulas presenciais. A obra, no entanto, não vai atrapalhar o andamento das atividades na escola, já que os estudantes dos espaços que serão reformados foram realocados para outras salas de aula”, informa o deputado Romanelli.

O prefeito de Carlópolis lembra que, num segundo momento, a intenção é ampliar o prédio para atender maior número de estudantes da comunidade. Ao todo, 135 alunos estudam nas duas unidades educacionais. “É um investimento importante e necessário para a segurança de alunos, professores e servidores da Educação”, avalia Hiroshi Kubo.

Durante reunião na Fundepar (Fundação Educacional do Estado do Paraná), que confirmou a liberação dos recursos para a realização da obra, estiveram participando o diretor-presidente, Marcelo Pimentel Bueno; diretor do Departamento de Engenharia e Projetos, Célio José Gonçalves Watter e o assessor-técnico Zamir Alberto Lacerda Martini. A previsão é de que a obra seja iniciada ainda no mês de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui