Muitas coisas estão envolvidas para termos sucesso, e acredito que para ser bem-sucedido, vida pessoal e profissional precisam andar de mãos dadas. Mas isso é opinião pessoal. Cada um tem uma definição de sucesso que serve de base para estabelecer os seus objetivos. E está tudo bem assim.
Alguns elementos são degraus comuns que levam ao sucesso, independentemente do que ele signifique para cada pessoa.

É preciso ter paixão pelo que se faz, a tal ponto de se perguntar: “Eu pagaria por isto que estou fazendo?” Pessoas que trabalham com paixão, passam mais credibilidade no que estão fazendo e vendem melhor as suas ideias.
Trabalhar com afinco, com determinação também é um ponto em comum. Mas é preciso ter prazer no que se faz e não apenas, sentir que está carregando um fardo.
É preciso ser bom em fazer algo também. Muito bom, aliás. E isso só vem com muita prática.

É muito melhor fazer um tipo de pão, muito bem feito e gostoso, do que fazer 10 tipos, não muito gostosos. As pessoas vão se lembrar de quem faz aquele tal pão maravilhoso.
Temos que ter foco. Muito foco! Manter o objetivo em mente e não nos desviarmos dele.
Para isso, temos que ter muita força de vontade. E infelizmente, a força de vontade é limitada. Ela vai acabando à medida que vamos usando. É por isso que temos pais e amigos, para nos empurrar quando a nossa força de vontade acabar!

E se o que você faz, servir às pessoas de alguma forma, melhor ainda.
Não deixe de colocar as suas ideias em prática, mesmo as que você acha simples demais ou bobas. Grandes descobertas surgiram assim.
Persista! Todas as pessoas que são bem-sucedidas, persistiram após fracassar várias vezes, diante das críticas, das rejeições, das pessoas que torcem contra. Esse é o fator mais importante, persistência. Não é o melhor que vence, qualquer coisa que seja, é o mais persistente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui