Sueo Matsubara, ex-presidente e fundador do clube de futebol Matsubara, de Cambará

Sueo Matsubara, ex-presidente e um dos fundadores da Sociedade Esportiva Matsubara, de Cambará, morreu na segunda-feira (05) aos 81 anos na cidade de Londrina. A causa da morte não foi divulgada e seu corpo foi cremado.

O clube esportivo Matsubara foi fundado em 1974 e ganhou destaque no futebol paranaense por décadas, principalmente por revelar jogadores. Em 1976 foi vice-campeão no estadual. Sua atenção voltada para categorias de base o Matsubara conseguiu seguidos títulos na categoria sub20, tornou-se campeão em três anos consecutivos 81, 82 e 83; e depois mais quatro sucessivamente 85, 86, 87 e 88. Em 1995, transferiu-se para Londrina, ficou em terceiro colocado, tendo no time o ex-ídolo corintiano Neto e Tadeu. O clube voltou para Cambará em 1996 e disputou a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense e mandando seus jogos em Santo Antônio da Platina.

Ao menos sete jogadores do Matsubara foram chamados para a seleção brasileira de novos. Entre outros, foram revelados no clube jogadores como Toninho Carlos (Santos, Palmeiras), Evandro, Mário, Sérgio, Tico, Ratinho, Jean Carlo, Carlos Alberto Dias (Botafogo do Rio de Janeiro), Newmar, Paquito Filho e Nilmar (Internacional de Porto Alegre), entre muitos anos. O ator Nuno Leal Maia chegou a ser treinador do Matsubara. (Com informações de Angelo Rigon e NP Diário)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui