A UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), por meio do grupo de pesquisa ‘História, Direitos Humanos e Doutrina Social Católica’, realiza amanhã (07) o II Ciclo de Debates em História do Direito ‘Constituição Brasileira e Direitos Humanos’. Neste ano, os debates versam sobre os 30 anos da Constituição Brasileira de 1988 e os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948. Este será o segundo encontro desta edição do Ciclo que teve início em 5 de abril.

De acordo com o coordenador do evento, professor Maurício de Aquino, o Ciclo de Debates pretende desenvolver atividades que contribuam para a formação inicial e continuada de estudantes e profissionais da História, do Direito e de áreas afins, bem como oportunizar a comunidade interna e externa da UENP situações de estudos, debates e reflexões sobre temas da história social e política do direito no Brasil.

Esta segunda atividade será realizada na sala 8 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (faculdade de Direito), do Campus de Jacarezinho. O evento terá abertura às 13h30 com as palestras ‘Constituição de 1988 e os direitos humanos no Brasil’, com o mestrando em Ciência Jurídica, André Godinho Cunha; e ‘A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 em perspectiva histórica: 30 anos’, com o professor professor-doutor Maurício de Aquino.

As inscrições para o Ciclo de Debates são gratuitas e deverão ser realizadas no dia do evento.

1º ENCONTRO – A primeira atividade do Ciclo de Debates foi realizada no dia 05 de abril no anfiteatro do Centro de Ciências Humanas e da Educação e Centro de Letras, Comunicação e Artes do Campus de Jacarezinho. O evento contou com palestras do professor Maurício de Aquino, sobre ‘A Declaração Universal dos Direitos Humanos em perspectiva histórica: 70 anos’, e do mestrando em Ciência Jurídica da UENP, José Mauro Garboza Júnior, sobre ‘Os direitos humanos na perspectiva de Giorgio Agamben’. (Da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui