A destinação de parte da restituição do Imposto de Renda é uma forma legal e segura de ajudar e incentivar projetos sociais e culturais do país, estimulando a proteção às crianças, adolescentes e idosos, além de fomentar atividades culturais, audiovisuais e desportivas.
A Associação Anjo Azul, de Bandeirantes, é uma instituição voltada para atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que está apta em ser contemplada nas leis de incentivo fiscal. Para realizar a doação, procure seu contador e peça para que o imposto seja destinado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no CNPJ 17.803.953/0001.90. E em seguida, encaminhe comprovante para a Associação Anjo Azul.

O ‘Imposto de Renda Solidário’ é um movimento de ação social para motivar as pessoas físicas a destinar até 6% do imposto devido, ou 7%, quando destinado a projetos esportivos. Se a destinação for feita diretamente na declaração, o limite é de até 3% do imposto para cada fundo (crianças e adolescentes, e idosos). Já as empresas podem destinar até 1% para cada fundo (crianças e adolescentes, e idosos), 2% para projetos esportivos e até 4% para projetos culturais ou audiovisuais (cinema).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui