Vocês já ouviram falar que nós somos o que nós vibramos? Que se somos positivos, atraímos coisas positivas e que se estamos num estado negativo, atraímos situações semelhantes? Mas como assim? Nós vibramos? Como é isso?
Bem, segundo o Princípio da Vibração, do livro O Caibalion, nada está parado, tudo se move, tudo vibra! E a Ciência confirma isso a cada nova descoberta. Porém, isso foi dito no Egito antigo. Vamos entender como isso funciona.
Lá nas primeiras aulas de Física, aprendemos que tudo é formado por aquelas coisas minúsculas chamadas átomos, que formam as moléculas, que formam tudo à nossa volta – tudo o que vemos e o que não vemos!
Hã, como assim o que não vemos?
Vou explicar de maneira simplesinha, até porque eu não sou bacharel em Física… Hehehe.
Eu disse que as moléculas formam tudo, tudo! Tá, as árvores, os objetos, as coisas materiais até dá pra entender. Mas, e os sons, os pensamentos, também? Sim!
A diferença entre as coisas que nós vemos e podemos tocar e as coisas que nós não vemos e não tocamos, está na velocidade com que essas moléculas vibram.
Então, uma árvore que pode ser tocada, tem moléculas que vibram mais vagarosamente, enquanto que uma música, tem moléculas que vibram mais rapidamente. Vejam a diferença entre a pedra, água e o ar. Tudo tem movimento vibratório. E se nós somos feitos de moléculas que vibram, nossos pensamentos também são. Ah, aí nós começamos a entender porque emoções e pensamentos bons, positivos, atraem situações de vibração, frequência semelhantes, ou seja, positivas.
Vocês repararam que no dia que estamos alegres, de bem com a vida, tudo vai se encaixando, o dia transcorre bem, tudo dá certo? Por outro lado, quando estamos para baixo, mau humorados, o dia fica muito complicado. Então pare um pouquinho e olhe para dentro de si…
O que você tem aí dentro? Que tipo de pensamentos você tem? São positivos ou negativos? Que tipo de coisas você fala? Coisas positivas ou reclamações, palavrões? O que você mais assiste ou lê?
É por isso que tanto se fala: Cuidado com os seus pensamentos porque eles emitem uma frequência que se espalha e depois retorna a você. Então, pense positivo! Cerque-se de pessoas alegres, de bem com a vida. Isso afeta a sua frequência vibracional. Fuja das pessoas fofoqueiras, reclamonas.
Ouça músicas com letras que falem de coisas boas porque você vai atrair coisas semelhantes.
Assista programas que te façam bem, alegres, leves. Esteja em ambientes limpos, organizados, bonitos. Eu não estou falando de ambientes decorados, cheios de objetos caros. Nada disso. Eu estou falando de estar em um ambiente gostoso, cheiroso, organizadinho. Fale coisas agradáveis, elogie as pessoas.
E para finalizar, uma coisa muito importante… Seja grato!
Agradecer afeta positivamente a sua frequência vibracional.
Vamos agradecer por tudo nas nossas vidas, as experiências boas e as ruins também porque elas nos trazem lições importantes.
Agradecer abre portas para que as coisas boas cheguem até você.
Então hoje, eu agradeço a vocês queridos leitores, porque muito me ensinam quando me param na rua ou me telefonam para fazer comentários sobre os textos que escrevo.
Longe de querer ensinar algo, tudo que escrevo são reflexões de coisas que aprendo aqui e ali com pessoas como vocês.