Muitos de nós está procurando por satisfação onde ela nunca pode ser encontrada.
Estamos procurando por satisfação em posses, dinheiro, reconhecimento, em outras pessoas, na aprovação delas. Mas aqui está o problema: Você nunca vai encontrá-la fora de você. Ela só pode ser encontrada dentro de você.
A verdade é, nós não precisamos de todas essas coisas para completar as nossas vidas. Nós não precisamos de nada fora de nós para sermos felizes agora. Pense na época da sua vida em que você não tinha essas coisas que você procura e ainda assim era feliz. Talvez quando você era criança, talvez não muito tempo atrás. A razão pela qual você era feliz sem essas coisas reside no que você escolheu focar. Seu foco não estava no que não estava lá, mas sim no que estava lá e a felicidade está sempre aí se você focar em encontrá-la. O que quer que nós percebamos como realidade, torna-se a nossa realidade.


Se você ouve o mundo e a opinião dos outros, você pode vir a acreditar que a felicidade só é obtida se você tiver dinheiro ou aquele carro legal, ou uma mansão…
Por que nós queremos essas coisas? Por que nós queremos o carro, a casa, o dinheiro, aquela pessoa perfeita? Tudo isso sem exceção, nós queremos porque acreditamos que conseguindo, nós nos sentiremos melhores, mais felizes. Não seja arrastado pelas expectativas da sociedade. Você não precisa disto ou daquilo para ser feliz e completo. O que você precisa, está sempre dentro de você e nunca vai embora. Você é completo agora. Olhe para dentro de você. Encontre algo pelo qual ser feliz. Escolha incentivar as pessoas, dê atenção em vez de procurar por ela. Descubra o propósito da sua vida e estabeleça metas que acenda a luz dentro de você. Acredite em você mesmo. Acredite que você merece tudo. Acredite que a sua vida tem significado. Não há nada que você não possa alcançar quando você é livre da carga de procurar coisas fora de si mesmo para te satisfazer. Aliás, a felicidade não é um continuo. Ela é um conjunto de pequenas coisas.

Mas eu te pergunto: Você está prestando atenção aos pequenos milagres diários, os pequenos momentos pelos quais você pode ser grato, as pequenas alegrias, os pequenos gestos de gentileza que você recebe, você está prestando atenção às pessoas que você gosta? Você tem as respostas agora. Confie na sua intuição. Escolha.

Parece que hoje em dia, cada vez menos pessoas tomam a responsabilidade pelas suas vidas. Parece que cada vez menos pessoas aprendem a fundo sobre as suas emoções. Elas não comandam as suas vidas. Elas permitem que a vida as comandem. Seus problemas são culpa de tudo e de todos, mas elas nunca se sentem responsáveis pelas suas próprias vidas. E o mais importante, elas nunca se sentem responsáveis por como se sentem.
A vida acontece para você ou por você? A resposta que você dá a essa pergunta, molda a sua vida. Você acredita que tudo acontece por alguma razão que o beneficia de alguma maneira? Ou você acredita que a vida é difícil e você está à mercê de uma coisa chamada sorte? E se cada dor que você experimentar na sua vida fosse enviada para te beneficiar, te fazer mais forte, mais sábio, te fazer melhor? E se o desafio que você está enfrentando, tivesse sido enviado para torna-lo mais forte? E se a pessoa difícil, na verdade tivesse sido enviada para ensinar algo? Compaixão, paciência, um lembrete de como não tratar pessoas. E se a perda que você experimentou, tiver sido enviada para que você aprecie mais a vida?

A maneira como nós nos sentimos sobre tudo na vida, é a nossa vida. A verdade é que cada ser humano decide como vai viver a vida dele, porque nós todos decidimos o significado que damos para cada e todo momento nas nossas vidas. Nós não decidimos o que vai acontecer, mas nós decidimos como vamos agir. Nós não decidimos as circunstâncias que vão se apresentar a cada dia, mas nós decidimos como vamos reagir a cada circunstância. Não há realidade verdadeira. Há somente a nossa percepção da realidade. Pense nisso. Não há realidade. Há somente a nossa versão dela.


Duas pessoas podem passar pela mesma situação, ver as mesmas coisas, falar com a mesma pessoa e ter pensamentos completamente opostos sobre aquela situação, se elas gostarem da pessoa, ou do acontecimento. Como pode isso?
É a interpretação da situação. O significado que ambas as pessoas deram ao evento, é diferente. Bob Marley disse: “Algumas pessoas sentem a chuva, outras apenas se molham”. O mesmo vale para tudo na vida. O que você faz? Você aprecia todas as coisas boas da sua vida? Você procura por elas todos os dias? Você acorda esperando que aconteçam coisas boas todos os dias? Cada significado que você dá a tudo na sua vida, faz a sua vida.

São as nossas decisões e não as condições que controlam as nossas vidas e os nossos destinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui