Pense em alguém que você gosta, admira. O que torna essa pessoa bem-sucedida e outras não?

Imagine se você pudesse ser o seu melhor em cada área da sua vida. O sucesso não vem para o mais inteligente ou para o mais talentoso. Sucesso vem para os que tem mais fome de sucesso.

De que você está disposto a desistir para ter sucesso? Que sacrifícios você está disposto a fazer? Que desculpas você está disposto a não dar? Você está disposto a passar por humilhações, constrangimentos, rejeições, como parte do preço? Você está comprometido mesmo com o sucesso ou você apenas gosta da ideia?

A maioria das pessoas apenas quer ter sucesso, falam sobre ele, pensam sobre ele, reclamam, mas não o querem realmente. Não querem tanto quanto assistir Netflix. Não querem tanto quanto jogar joguinhos no celular. Não querem tanto quanto festar. A maioria quer ter um relacionamento incrível, mas não está verdadeiramente comprometida a fazer pelo outro coisas que precisam de uma mudança do nosso comportamento. A maioria quer perder peso, mas não quer fazer exercícios e nem melhorar a forma de se alimentar. Aí é que está o problema. Nós não queremos tanto assim. Nós queremos um pouco. Nós queremos obter algo sem fazer esforço.


A determinação é a força maior. É a “fome” de conseguir aquilo que você tanto quer. É o que não vai deixar você parar. E o que vai te fazer continuar quando as coisas ficarem difíceis. A fome leva ao sucesso, destrói o nosso medo do fracasso. A fome é a sua vantagem mais competitiva. Quando você quer algo realmente, quando você sabe o que quer, você vai achar um meio de consegui-lo. Quem diz que sucesso não é tudo, geralmente não é bem-sucedido.

As pessoas que tentam te persuadir a desistir, geralmente estão tentando fazer sentido para elas mesmas por terem desistido, por terem desistido delas mesmo. Nós precisamos lutar, lutar e lutar quantas vezes forem necessárias até conseguir.
Se você quer voar, você precisa se lançar no abismo. Você pode se quebrar lá embaixo ou você pode bater asas e alcançar o alto. O pior medo é chegar no fim da vida e perceber que você deveria ter tentado voar. O pior medo não é o de morrer, é de perceber que você morreu antes que o mundo visse quem você é e do que você é capaz, antes de conhecerem os seus talentos, antes de sentir você. Você não quer que isso aconteça, não é? Você não quer deixar este planeta antes que as pessoas saibam que você esteve aqui.
Um exemplo disso, apesar de malsucedido foi o caso daqueles homens que submergiram para ver os destroços do Titanic. Foram duramente criticados pela decisão de ir em busca do que eles queriam. Não vamos aqui discutir os detalhes técnicos porque não é o que importa nesta reflexão. Mas eles foram em busca do que queriam. O que separa as pessoas que tem sucesso, das que não tem, é a determinação, a “fome” de conseguir algo.
A única coisa que você pode fazer por si mesmo é decidir todos os dias quão comprometido você está com o sucesso, a felicidade ou o que quer que seja. Decida o que você quer, e pule no abismo quantas vezes forem necessárias até que você consiga voar. Quando você quer realmente algo, você trabalha e acredita mesmo, você vai conseguir.
Você está comprometido mesmo com o sucesso, independentemente do que ele signifique para você?

 

Cristie Ochiai

Apresentadora do Programa de TV na Web ConVida, Terapeuta em Constelações Familiares, Hipnose e Thetahealing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui