Quando chega no final do ano, geralmente pensamos sobre metas que se quer para o ano seguinte, mudanças. Quando queremos algo na vida, atingir algum objetivo, conquistar um sonho, não adianta somente ficar pensando. É preciso agir.
Quando somos criança, temos sonhos grandiosos porque seguimos o coração, e à medida que vamos crescendo, nos tornando adultos, muitos deles vão ficando para trás, pois ouvimos aqui e ali que não conseguiremos, que tudo é muito difícil, por serem grandes demais. E como na maioria das vezes, quem fala isso é uma pessoa próxima e importante. Acabamos acreditando.
Felizmente, em algum momento, alguns de nós desperta para outra realidade: sim, é possível mudar.
Se você tem um sonho, uma meta, não se desespere. Pode ser que algumas vezes houve a vontade de desistir, tenha se sentido sozinho, sem inspiração. E é mais fácil abandonar e permanecer do jeito que está. Mas é possível mudar a sua realidade. Tudo começa no modo como você se enxerga.
Vou fazer uma pergunta: Você vê beleza em si mesmo? Quando eu digo beleza, não me refiro à beleza física, mas às suas qualidades. Consegue enxergar seus predicados, sua beleza interior ou só vê isso nas outras pessoas e coisas fora de você?
Em primeiro lugar, é preciso saber que há muitas coisas bonitas aí dentro do seu ser. E quando você começa a prestar atenção a isso e a admitir que sim, torna-se um ser humano incrível, inicia a sua capacidade de ver beleza em tudo na vida. A natureza começa a ter um colorido diferente, os animais, o céu, as estrelas. Neste momento você se conecta com o Todo, com o fluxo da abundância. E a mudança pode começar a acontecer.
Se neste novo ano que se aproxima, você pretende largar o cigarro por exemplo, experimente olhar para si mesmo, se dar mais atenção e carinho. Aja e estabeleça em dar pequenos passos em direção ao que você quer atingir.
O primeiro passo é a decisão: Vou fazer isso! O segundo passo é: o que me afasta e o que me mantem neste vício? Pessoas, lugares? Talvez seja preciso se afastar de certos lugares, de pessoas. Não dá para a mudança acontecer de outra forma. Você pode, e deve colocar outro hábito no lugar que te dê o mesmo prazer.
Sim, fazemos o que fazemos porque temos uma recompensa (um prazer), seja o ato de fumar, usar drogas, jogos, comer demais. Então, substitua esse prazer por outro mais saudável. É simples e fácil fazer isso? Claro que não! O cérebro quer ter aquele êxtase, a sensação de bem-estar. Só a força de vontade conta? Não. O seu cérebro já tem um caminho aberto que você sabe onde vai dar: a recompensa esperada, o prazer. Então, é preciso formar um novo caminho, tirar os matos, pisar bastante até que esse novo caminho se solidifique.
Persistência e consistência são a base para você conseguir o que quer, sempre pensando nos benefícios que vai ter.
Desejo a todos os amigos leitores, um ano abundante e próspero! Um grande abraço!
Cristie Ochiai
Apresentadora do Programa de TV na Web ConVida, Terapeuta em Constelações Familiares, Hipnose e Thetahealing