Não importa onde você se encontra na vida, se você sente que está afundando, que tudo está sombrio, esse não é o fim da sua história, não é o capítulo final da sua vida.
Pode estar bem difícil agora, mas se você aguentar firme, persistir, você vai poder perceber que este momento difícil passará, como tantos outros passaram. E se você se empenhar em usar esta dor para construir seu caráter, encontrar um significado maior para a dor, poderá descobrir que, com o tempo, pode mudar a sua vida e ajudar outras pessoas que estão passando pelas mesmas dificuldades.

O mundo está passando por uma crise de saúde mental.
Estima-se que quase 300 milhões de pessoas sofram de depressão. E não existe saúde sem saúde mental. E acredito que ninguém queira fazer parte desta estatística.
Então é importante aprendermos a entender porque ficamos para baixo e como podemos mudar isso, porque nós criamos nossos próprios sentimentos negativos e também podemos criar sentimentos mais positivos que vão mudar a nossa vida e, consequentemente a de quem está à nossa volta.


Quando estamos para baixo, temos pensamentos que mantemos continuamente e que são disfuncionais. Geralmente são sobre fatores externos que não se materializaram ou que não saíram do jeito que gostaríamos, coisas que fugiram do nosso controle.
Na escola não aprendemos como lidar com as nossas emoções e sentimentos e sobre o quão importante são os nossos pensamentos e que, a maioria deles vem das experiências que tivemos, principalmente na infância. E será que ter uma carreira brilhante no futuro vale mais do que o nosso bem-estar?

Constantemente vejo pessoas bem-sucedidas profissionalmente, mas destruídas emocionalmente, cheias de dores, traumas não tratados. E a saúde dá sinais claros desse desequilíbrio. Muitas dessas pessoas usam o trabalho em excesso para não olhar para essas dores, para questões emocionais não resolvidas.
Então, se você se encontrar numa situação que parece insolúvel, talvez seja o momento para você olhar para ela sob outra perspectiva.

Deve haver alguém em quem você confia para poder conversar, trocar ideias sobre a sua situação. Talvez esta pessoa que está fora da situação possa enxergar tudo de forma diferente e te ajudar a ter uma nova visão para a solução do seu problema.
E a ajuda de um profissional também vai te ajudar a identificar as experiências que você teve que influenciaram tão fortemente a sua forma de ver a vida.

Lembre-se que essas experiências podem turvar o seu olhar sobre o que está acontecendo na sua vida agora. E talvez o que você acha que é algo sem solução, seja algo que vai te trazer um aprendizado que vai te impulsionar em direção a algo muito maior e melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui