A Secretaria de Saúde e a Vigilância em Saúde da Prefeitura de Bandeirantes confirmaram na tarde desta quarta-feira (08) o segundo caso de Covid-19 no Município, entrando na lista oficial de dados do dia da SESA (Secretaria de Estado da Saúde) entre os 39 novos casos no Paraná.
No domingo (05), o prefeito Lino Martins anunciou o primeiro caso de Coronavirus e destacou, durante a semana em diversas entrevistas, a importância do isolamento social para conter a disseminação do Covid-19. O comércio da cidade continua fechado de acordo com decreto municipal que possui apoio do Ministério Público, mantendo em funcionamento somente serviços essenciais conforme decreto estadual.
Entretanto, nos últimos dias, observou-se que a população bandeirantense, principalmente a mais idosa, não tem cumprido a sua parte no distanciamento social e nem fazendo o uso de máscaras para própria proteção. As ruas estavam bem movimentadas e com muito bate-perna.
O risco iminente do Covid-19 não é somente pelo o que a doença pode causar no organismo (pode ser que nem aconteça nada), mas sim pelo caos que pode provocar no sistema público de atendimento.