Só vou ser feliz quando tiver uma casa maior ou um carro do ano! Quando eu me aposentar, vou poder tirar férias! O dinheiro é sujo! Não sou bom o suficientemente!
Quantas dessas crenças nós temos? Provavelmente temos muito mais.
Psicólogos afirmam que 70% das crenças que adquirimos quando crianças, são negativas, diminuem o nosso poder, são limitadoras e nos autossabotam. E por isso, muitas vezes nos sentimos vítimas das circunstâncias, da genética e não aprendemos a dar valor ao que somos e a superar obstáculos.
A ciência já comprovou que as crenças e atitudes que temos perante a vida, moldam não somente a nossa biologia interna, mas também a vida que experimentamos mundo afora.
E as crenças que temos, nossos aprendizados, são construções, são mapas mentais que norteiam a nossa vida. O nosso mapa, não é o território. É apenas um sistema que nos permite reconhecer o território. Mas, esse sistema é bastante falho, infelizmente.
Quantas pessoas tem potenciais enormes e não acreditam que os tenham? Nós mesmos, muitas vezes não acreditamos do que somos capazes, mesmo que alguém diga que somos. E isso acontece por causa do nosso sistema de crenças que na maioria das vezes, nem sabemos que temos. Ninguém quer atirar no próprio pé, conscientemente. Mas nos sabotamos porque acreditamos que não somos tão bons ou não merecemos o melhor.
Nossas crenças estão controlando os nossos pensamentos, nossos pensamentos estão controlando nossas ações, nossas ações estão controlando quais experiências estamos tendo no mundo real, então, nós temos que descobrir quais são as crenças que estão criando a realidade que nós temos que mudar.  Ter diferentes pensamentos, diferentes ações, diferentes resultados. É o efeito dominó.
Vocês já pararam para pensar sobre os tipos de crenças que tem, e que elas podem não corresponder à realidade?
Vale a pena fazer essa reflexão, listar que tipo de crenças temos sobre relacionamentos, trabalho, prosperidade, saúde, sobre nós mesmos e se essas crenças nos impulsionam a crescer ou nos impedem de viver, usando os nossos potenciais a nosso favor.
Lembrem-se que todos nós temos potenciais, qualidades e somos capazes de superar obstáculos e viver uma vida plena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui