Você não consegue superar algo que não existe.
O medo ocorre por excesso de imaginação, coisas que não estão acontecendo, coisas que você está criando, que podem acontecer somente na sua mente e que provavelmente nunca vão acontecer de fato.
99% das coisas que você teme , provavelmente nunca vão acontecer.
E se essas coisas provavelmente nunca vão acontecer, não há como lutar contra elas, não há como superar algo que não existe.
Nós podemos superar algo que existe na realidade. Podemos lidar com as coisas que estão acontecendo no presente momento.
Podemos sim, nos programar para o que queremos fazer no futuro, ter ações e comportamentos para isso, mas o que está ao nosso alcance, é somente o que está acontecendo agora.

Então nós precisamos parar de nos preocuparmos tanto.
O medo significa que você fica o tempo todo produzindo filmes de horror na sua mente.
Sim, admita que, na maior parte do tempo, você tem medo porque pensa coisas ruins.
Produza outras coisas. Mude o foco dos seus pensamentos. Comece a usar a sua mente de forma diferente. Mude o padrão do seu pensamento.
O medo é simplesmente porque você não está vivendo a vida, você está vivendo com os seus pensamentos.

Seus medos são sempre sobre o que vai acontecer a seguir, o que significa que seu medo é sempre sobre algo que não existe. Se o seu medo é sobre algo que não existe, ele é 100% imaginário. Isso não é nada saudável.  
As pessoas estão sempre sofrendo, ou por algo que aconteceu hoje ou pelo que pode acontecer amanhã.
Se você está sofrendo por algo que não existe, é porque você não está vivendo a realidade, não está vivendo o agora. Você está vivendo o que está na sua mente.

Uma parte da mente é a memória. Outra parte é a imaginação. Ambas são imaginação porque elas não existem no agora. O que você se lembra, é uma releitura do que aconteceu, e nem sempre corresponde ao que realmente aconteceu. Você está perdido na sua imaginação. Essa é a base do seu medo.
E essa é uma condição infeliz na qual muitas pessoas se encontram e muitas vezes funciona como fuga para não agir, para postergar ações. “Eu tenho medo e não saio do lugar porque o medo me paralisa”. É assim que funciona.

Há várias alternativas para superar isso: conversar com pessoas próximas, conversar com profissionais capacitados. O que não ajuda é ficarmos presos nos nossos pensamentos de medo e preocupação, que são como bolas de ferro atadas aos nossos pés, nos impedindo de viver uma vida plena e com os pés na realidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui