A Campanha de Alimentos em prol do Hospital do Câncer de Londrina realizada em Bandeirantes no último mês foi considerada um sucesso pelos diretores da entidade. Durante o período, a sala de instrução do Tiro de Guerra 05-013 de Bandeirantes foi o local de armazenamento dos milhares de produtos de higiene, material de limpeza, alimentos não perecíveis que a população bandeirantense ia contribuindo e respondendo de forma solidária a campanha. O encerramento da campanha aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) e contou com a presença do diretor de marketing do HC, Fábio Maneiro; do conselheiro e voluntário do HC, subtenente Haroldo Cesar da Silva; da diretora de arrecadação do HC, Iracema Fabian; e representantes de entidades/clubes de serviços da ACEB, Rotary/Interact Club, Lojas Maçônicas Estrela e 28 de Janeiro, Ordem DeMolay, Fazenda Yara, igrejas evangélicas e católica, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Tiro de Guerra 05-013, através do subtenente Mendes, e imprensa local Rádio Yara, Rádio Cabiúna e Jornal Folha do Norte.
A arrecadação de alimentos superou as expectativas dos mobilizadores do HC, pois devido ao ano atípico provocado pela pandemia da Covid-19, é reconhecido as dificuldades das pessoas. “Contudo, ainda assim a população se solidarizou e respondeu de imediato ao pedido. É comovente. Sem dúvida, essa quantidade de produtos irá suprir por um tempo os 45 mil atendimentos que fazemos no HC”, mencionou o diretor Fábio Maneiro.
O Hospital do Câncer Antônio Prudente é referência no tratamento do câncer no Norte do Estado e atende pacientes de toda a região com procedimentos mensais entre consultas, internações, cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia.