É triste quando você percebe que não é tão importante para alguém quanto você achava que era. Ninguém gosta de ser rejeitado. E a rejeição nem sempre é porque você não é bom (boa) o suficiente. Mas para superar essa situação, algumas medidas podem ser tomadas.
Pare de lutar e de discutir com uma pessoa para que ela te ame do jeito que você gostaria de ser amado (a).  Não há ninguém no mundo que seja tão ocupado que não tenha tempo para te dar atenção, seja da forma que for.

Você mandou mensagem e a pessoa demorou um século para responder? Isso acontece com frequência? Se a pessoa não tem um problema mental que o justifique, esqueça! É sempre sobre prioridades. E você não é a prioridade da pessoa. Simples assim.
Quando você é importante para alguém, sempre haverá tempo. A pessoa vai encontrar uma maneira de ter tempo para você. Tudo bem lutar por alguém que gosta de você, mas não é nada bom lutar para que alguém te ame. Há uma grande diferença entre a primeira e a segunda situação.

Pare de correr atrás de alguém que não está nem aí para você e comece a usar o seu tempo e energia para lutar por você mesmo (a). Vá fazer terapia, saia com amigos, chore se sentir vontade, mas não deixe que isso dure eternamente. Fique em silêncio.
Uma vez que você sinta que não é mais tão importante para alguém ou que está sendo evitado (a), saia da vida dele (a) silenciosamente. Às vezes o silêncio é melhor do que tentar provar o seu ponto de vista. O silêncio é a melhor resposta a alguém que não valoriza suas palavras, é muito, muito mais poderoso. Quando você se silencia, não dá espaço para justificativas desnecessárias.

Não esteja disponível demais para alguém que não te dá valor, caso contrário, quem não está te valorizando é você mesmo (a). Pare de estar disponível para alguém que nunca está disponível quando você precisa. Talvez na sua ausência a pessoa note o quanto você é importante. Ou não.

Lembre-se de uma coisa: você pode ser importante para alguém, mas se perceber que em algum momento isso mudou e a pessoa está te evitando, não mendigue migalhas de afeto.
Você tem qualidades e pode ser importante para outra pessoa. Mas se ficar correndo atrás de quem não quer nada com você ou que te trata como um estepe, não vai perceber essa outra pessoa.
No planeta há quase 8.000.000.000 de pessoas. Quantas se interessariam por você? Acredito que, muitas pessoas! Então, não fique gastando a sua energia com algo que já acabou. Mude o foco para outros assuntos do seu interesse, recomponha-se e volte a viver!

 

Cristie Ochiai

Apresentadora do Programa de TV na Web ConVida, Terapeuta em Constelações Familiares, Hipnose e Thetahealing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui