Há aquele ditado que diz: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”.
Observe que a água quando tocada, é molinha, parece desmanchar-se ao contato. Mas você já sabe o poder que ela tem quando em grande volume. Os noticiários estão sempre mostrando: grandes usinas hidrelétricas e a energia que geram, tsunamis devastadores, cânions fantásticos que se formam…tudo isso pelo poder da água.
Assim são as palavras…poderosas, tanto para o bem quanto para o mal.
Não é à toa que há tantos vídeos motivacionais falando da importância das afirmações: você é o que você afirma. Se você afirma coisas positivas, você se transforma positivamente, e o contrário também é verdadeiro.
Você já repaou que ninguém gosta de ficar perto de pessoas que reclamam? É muito desagradável. Nós fugimos delas! E por que nós fugimos? Porque esse baixo astral é contagioso!
Por outro lado, é tão gostoso ficar perto de algumas pessoas…é revigorante! Às vezes nem sabemos o porquê. Essas pessoas nos estimulam a crescer, usam palavras edificantes, positivas, otimistas. E isso também é contagioso!
Ao lado de qual, desses dois tipos de pessoas, você prefere estar?
E se nós formos uma dessas pessoas? Porque nós somos…o tempo todo.
Será que as pessoas vão gostar de estar ao nosso lado?
É uma escolha diária.
De que forma usaremos o nosso maior instrumento de comunicação, que são as palavras?
E aqui eu não me refiro somente às palavras ditas, mas  também às não ditas através da linguagem corporal e também a qualquer tipo de comunicação. Palavras aqui, tem um sentido metafórico.
O que você comunica? Coisas boas? Coisas ruins?
Faça um teste. Experimente um dia, usar somente palavras gentis com as pessoas, independentemente da forma como elas o tratam. O mundo se abre para pessoas gentis e amáveis. Os obstáculos se desfazem. Cria-se uma aura positiva, um campo energético positivo. E o que você atrai? Exatamente o mesmo tipo de pessoas e situações.
Então, acho melhor você nem testar o impacto que palavras negativas, atos grosseiros e rudes, terão na sua vida.
Você provavelmente conhece alguém que sempre diz que nada dá certo para ele, que a vida é injusta, o quanto ele é desafortunado. Por que será?
Preste atenção ao que você diz, principalmente a si mesmo. Isso é muito importante e pode impactar a sua vida positivamente ou não.
Você é a pessoa que mais se incentiva ou a que mais coloca para baixo?
Pense…e escolha sabiamente…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui