Equipe Comando Fox: jogo beneficente de airsoft

Equipe Comando Fox, de Bandeirantes, participou no último dia de 17, nas dependências da antiga fábrica de Pisos Eliane em Londrina, de competição beneficente de airsoft (jogo de simulação de combate) em prol do pequeno Guilherme Alves da Costa, de apenas dez meses e que nasceu com seis tipos de más-formações envolvendo órgãos e ossos. A competição solidária envolveu a participação de vários operadores (jogadores) da região para angariar recursos financeiros e ajudar no tratamento do bebê.

Guilherme é gêmeo de Vinícius, este que nasceu sem qualquer problema, contudo, seu irmão precisa de cuidados especiais já que deverá passar por diversos tratamentos e outras cirurgias, dentre elas, novamente do coração por causa da cardiopatia, hérnia inguinal, desenvolveu doença artrogripose (não possui movimentos das pernas devido a não formação de seis ossos da coluna), possui antebraço esquerdo mais encurtado, possui mão esquerda com apenas quatro dedinhos. “O pai do Guilherminho, Flávio, é um companheiro de jogo de airsoft e o evento foi em prol do bebê e ajudar no tratamento e cirurgia”, comentou Ribeiro.

JOGO DE AIRSOFT – A equipe Comando Fox existe há cerca de dois anos e é formado por Ribeiro, Castanho, Toni, Tomé, Gustavo Malfatti, Paduan, Oliveira, Brenno, Biaggi, Tiagão, Fábio e Alessandro. Os operadores jogam na antiga fábrica Fox e também no Hotel Yara.

O jogo de airsoft simula situações de combate, com uso de armas de pressão e que disparam bolinhas de plástico, rígidas e sem tinta, por isso, a honra dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, já que ele deverá se acusar que foi atingido e sair do jogo. No Brasil o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos. As armas são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui