Projeto Arte em Ação tem cursos gratuitos para toda a comunidade

Uma das finalidades do Projeto Arte em Ação, promovido e desenvolvido pela Igreja Comunidade Vida e Esperança de Bandeirantes é oferecer acessibilidade com cursos gratuitos para crianças, adolescentes, e também para adultos em busca de aprimoramento. E ainda ajudar a diminuir a ansiedade devido ao uso excessivo de celulares e outras tecnologias provocadas pelas consequências do acúmulo de informações.

Em fevereiro, foi realizada as inscrições para participação das modalidades dos cursos e que, segundo o coordenador do projeto, Thyago Rossini, foi surpreendente o número de inscritos. As aulas efetivamente tiveram início no mês de março. As aulas de balé, por exemplo, e por ser a primeira vez implantada, não há mais vagas. Para participar, não há limites de idade, sendo apenas para começar, a partir dos sete anos.


De acordo com Rossini, a importância de atividades como estas para a sociedade ajuda as crianças e adolescentes, inclusive os adultos, a saírem principalmente da conexão com os celulares. “Praticar jiu-jitsu, desenho, pintura, estudar inglês, ou fazer aulas de violão – todas essas atividades promovem aprendizado, sociabilização e coordenação motora, contribuindo para um desenvolvimento saudável”. Thyago ainda aponta que essas atividades não só beneficiam os participantes, mas também melhoram o convívio familiar, como observado no comportamento das crianças que participaram do projeto em 2023.
Entre os cursos estão as aulas de língua inglesa ministrada pela professora Camila, que enfatiza a importância de aprender inglês. “Praticando o inglês desde cedo, você pode ter portas abertas em diversas áreas”.


Além do curso de língua estrangeira, os alunos podem desfrutar das aulas de violão com o professor Cristiano, a qual ao aprender a tocar um instrumento musical, eles desenvolvem habilidades como memorização, coordenação motora e atenção. “A música é uma ferramenta poderosa. Temos alunos de 7, 8, 10 anos que tocam fluentemente”, comenta.
Os cursos ainda oferecem uma variedade de benefícios. Meire, mãe de uma das alunas do projeto, revela os impactos positivos da participação de sua filha nas atividades oferecidas.”Ela vinha em um processo de terapia e foi muito bom para ela.

Aulas começaram no mês de março e atendem idade a partir dos sete anos

No curso de pintura e desenho, ela conseguiu aprimorar seus desenhos e se expressar melhor”. A experiência foi tão enriquecedora que, este ano, a jovem optou pelo balé, que é uma novidade para 2024. As aulas de balé e outros cursos acontecem todos os sábados na Comunidade Vida e Esperança, que fica Rua Francisco Alves Pereira, 03, Jardim Paraiso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui