Quando queremos algo na vida, atingir um sonho, uma meta, geralmente temos dois caminhos: a consistência ou o arrependimento. Qual é a sua escolha?
Suas escolhas vão determinar o que você vai ser no futuro. Muitas pessoas acabam caindo no arrependimento porque são inconsistentes e desistem do que querem. Escolhem caminhos que os fazem desistir. E para conseguir o que queremos, precisamos de disciplina e consistência.

O querer é o caminho para o sucesso, mas a consistência é que vai te levar lá onde você quer chegar, em qualquer área da vida. Sem consistência, os sonhos são difíceis de serem alcançados. E isso não significa que seja necessário dar um grande passo para atingir uma meta, mas pequenos passos que, somados, vão nos levar à realização dos nossos sonhos.
Mesmo que esses passos às vezes sejam tropeços, ainda assim você está se movimentando, agindo. O importante é ter no seu campo de visão, o seu objetivo.

É como quando começamos na academia. No primeiro dia não dá para ver os músculos se desenvolvendo. É muito provável que eles fiquem doloridos porque não estão acostumados. Mas dia após dia vamos persistindo, consistentemente. E depois de algum tempo começamos a ver que a musculatura está mais firme, estamos mais dispostos, o corpo começa a tomar uma forma diferente.

Por mais difícil e cansativo que seja, o objetivo de ter um corpo mais saudável nos faz ter consistência, persistência. E em todas as áreas da nossa vida isso pode ser aplicado.

Num relacionamento, se desistirmos diante do primeiro obstáculo, pode ser que venhamos a nos arrepender no futuro. Com o objetivo de construir algo sólido, o casal vai se ajustando, conversando sobre as diferenças para entender como o outro pensa, sente e age. Não dá para ter preguiça num relacionamento. Aliás, em todas as áreas, se não nos esforçarmos, formos consistentes, não conseguiremos construir nada.
Esperar resultado imediato, na maioria das vezes vai nos frustrar. A maioria das coisas não se obtém da noite para o dia. O passo a passo, dia após dia é que vai nos levar onde queremos chegar.

Quando batemos em uma porta e ela não se abre, geralmente vamos embora. Poucas pessoas continuam insistindo até que a porta se abra. Ou quem sabe, uma janela seja ainda melhor que a porta.

No final, vai valer a pena porque poderemos nos orgulhar de não termos desistido. Seremos capazes de nos olharmos no espelho com a sensação de ter cumprido a missão. Há coisa melhor do que a sensação de podermos nos encarar, sabendo que persistimos, fomos consistentes e conseguimos o que tanto desejamos?

Cristie Ochiai

Apresentadora do Programa de TV na Web ConVida, Terapeuta em Constelações Familiares, Hipnose e Thetahealing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui