…se hoje você não acordou tão animado como gostaria. Não há o menor problema nisso. Somos seres humanos com altos e baixos. Isso é viver de maneira genuína, sem a falsa expectativa de estar feliz sempre. A obrigação em ser positivo, estar e se mostrar feliz o tempo todo, pode nos tornar amargos, achando que somos problemáticos ou que a nossa vida não é tão interessante.
…se ao sorrir e cumprimentar alguém, conhecido ou desconhecido, não receber o sorriso de volta. Pode ser que a pessoa esteja preocupada, com a cabeça longe, não esteja num dia bom, esteja triste…não importa. O sorriso é contagioso e tem um poder oculto. Quando você está perto de alguém que sorri, você acaba sorrindo.
Você já reparou que é muito difícil fazer cara feia para alguém que sorri? E você sabia que o sorriso pode gerar o mesmo nível de estimulação cerebral que muitas barras de chocolate e ajuda a diminuir os hormônios do estresse? Além disso, além de ser simpático, você parece muito mais competente quando sorri.
…se aquele sonho que você tanto almeja, parece grande ou distante demais. Todo grande sonho começa com um passo. Somente um. E o seu sonho é somente seu. Pode ser fazer um curso, ensinar receitas, aprender a bordar, pescar com o seu filho, pintar as paredes da sua casa com aquela cor berrante que você tanto gosta, aprender a dançar. E só por ser seu sonho, é a coisa mais importante pra você. Lembre-se que conquistar um grande sonho não é feito de um grande passo, mas de pequenas decisões e passos diários. Corra atrás!
…se você não tiver força de vontade para superar todos os obstáculos que se apresentam no dia a dia. Às vezes a sabedoria nos mostra que superar é aceitar que algumas coisas não estão sob o seu controle e você não pode mudar. Nossa força de vontade também é falha e não temos um estoque inesgotável dela. Relaxe e deixe ir!

…se a sua vida não lhe parece tão interessante quanto as dos seus amigos ou colegas. Geralmente nos sentimos assim porque fazemos comparações tolas e pensamos que a grama do vizinho é mais verde que a nossa. Cada vida encerra em si uma grande riqueza. Cada ser é um universo de qualidades, sabedoria e conhecimentos para partilhar com o mundo. Só por isso ela é bastante interessante.
…se o seu crescimento não acontecer no ritmo que você quer. Às vezes é preciso parar, tomar fôlego, aquietar-se. Às vezes até mesmo sentir que está retrocedendo. A consciência de que isso está acontecendo pode leva-lo a não mais permanecer no mesmo lugar.
…se às vezes parecer que você perdeu as rédeas da sua vida. Não temos absoluto controle sobre ela. Lembre-se, não somos uma ilha e não vivemos isolados. Há uma série de contingências envolvidas na sua vida. As decisões sim, pertencem a você. E depende delas não chorar pelo leite derramado e seguir adiante.
Não há receita milagrosa para a felicidade. Há momentos felizes. E se não prestarmos atenção, se não vivermos o agora, se não vivermos o hoje, se não estivermos atentos ao que está acontecendo nesse exato momento, perderemos esses pequenos momentos felizes. Estejamos atentos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui