“No coração de uma antiga floresta, três árvores jovens cresciam lado a lado, alcançando o céu. Cada uma delas tinha sonhos que sussurravam através de suas folhas ao vento.
A primeira árvore queria ser um baú de tesouro, para guardar ouro e joias.
A segunda árvore sonhava em ser um navio para navegar pelos mares.
A terceira queria apenas ser a mais alta da floresta, como uma rainha.
À medida que o tempo passou e as estações mudaram, o destino tomou um rumo inesperado. As pequenas árvores que um dia sonharam coisas grandiosas viram-se cara a cara com implacáveis machados nas mãos de lenhadores. Os sonhos daquelas árvores se despedaçaram como um vidro frágil para serem remodeladas de formas completamente inesperadas.

A primeira árvore que sonhava guardar tesouros, se transformou num comedouro e em seu interior, abrigou comida para os animais de uma fazenda.
A segunda árvore que queria navegar pelos mares, tornou-se um pequeno barco de pesca que flutuava em lagos calmos e rios sinuosos, ajudando aqueles que queriam pescar o alimento do dia.
A terceira árvore se tornou vigas e tábuas para casas, num pequeno vilarejo. Embora fosse a árvore mais alta, ela se tornou parte de lares, dando calor e proteção às famílias.

Na mudança silenciosa de seus destinos, as árvores descobriram que seus novos destinos eram mais importantes do que primeiramente elas queriam. Cada uma delas, em sua nova forma, desempenhou um papel vital nas vidas de outros, mostrando que mesmo quando o roteiro da vida se desenrola de forma diferente do esperado, há um profundo significado em atender às necessidades do mundo ao nosso redor”.
A vida pode não correr como planejado, mas é valioso servir aos outros. Ainda que nós tenhamos um propósito, às vezes o caminho se mostra diferente daquilo que nós havíamos planejado. Mas esse propósito, que pode ser fazer a diferença no mundo, dar um pouco de si para que o mundo se torne melhor, pode nos ajudar a manter o foco naquilo que queremos, embora tenhamos que reajustar a nossa caminhada pelas circunstâncias que a vida nos apresenta.
Às vezes parece que estamos abandonando nossos sonhos e isso pode nos frustrar. Mas lá na frente, poderemos gostar da trajetória que percorremos, sabendo que demos o nosso melhor e que ajudamos a transformar a vida das pessoas de alguma forma.

Um sonho apenas, não deve justificar uma vida. Um propósito, sim, e é ele que vai nos manter focados, apesar de alguns desvios que a nossa vida poderá tomar.

Você tem clareza sobre o seu propósito de vida? Se você tiver, mesmo que tropece, vai se levantar mais rapidamente e seguir em frente.

Cristie Ochiai

Apresentadora do Programa de TV na Web ConVida, Terapeuta em Constelações Familiares, Hipnose e Thetahealing

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui