Por que, às vezes, quando as coisas estão correndo tranquilamente, de repente tudo para de funcionar? Nem sempre temos respostas para esse tipo de pergunta.
Quanto a sorte tem a ver com tudo isso? Tudo pode mudar em um segundo. Quando uma porta se fecha, uma janela se abre? A vida nesses momentos parece um barco à deriva, sendo levada pelo ritmo das ondas.

Até que ponto influenciamos essas mudanças? Se você não for o capitão do seu barco, a vida vai te levar para lá e para cá. E se você estiver sentado, esperando que alguém te salve ou te conserte, você está desperdiçando o seu tempo.
Todos nós temos talentos, recursos internos e a razão pela qual nos perdemos é porque focamos nos talentos e recursos dos  outros. O fracasso, que eu prefiro chamar de experiência inesperada, somente te mostra que a direção que você está tomando, deve ser corrigida.


Pergunte-se: “Quem sou eu”?, “O que eu quero”?
As respostas a essas perguntas vão determinar como você vai lidar com as mudanças bruscas na sua vida, como você vai corrigir a rota de navegação.
Acredito que muitos queiram atingir a melhor expressão de si mesmos como seres humanos.
Esse é o porquê de estar aqui. E se você tem um porquê, a imprevisibilidade da vida vai ser muito mais facilmente encarada. É necessário ter um propósito de vida, algo pelo qual acordar todos os dias.

Pode ser que você não tenha muito claro como vai fazer para atingir esse propósito, mas tê-lo, vai te ajudar a lidar melhor com qualquer situação inesperada. Saber quem você é e o que você quer, tomando a responsabilidade sobre a sua vida vai te deixar menos à mercê dos acontecimentos externos.

Somente você tem o poder de se responsabilizar por mover a sua vida adiante. Quanto antes você o fizer, mais rapidamente a sua vida vai estar alinhada ao seu propósito.
Todos nós temos uma força interna para isso. Mas lembre-se que as pessoas que te cercam são muito importantes para que isso aconteça. Se você está cercado de pessoas que te podam o tempo todo, que cortam as suas asas, talvez você acredite que não pode voar.
Assegure-se de estar cercado de pessoas que te permitam ser quem você realmente é, para que você se expresse no seu melhor.
Quanto mais você souber quem você é, mais certeza você vai ter de quais pessoas devem estar ao seu lado e quais, não.

 

Cristie Ochiai

Apresentadora do Programa de TV na Web ConVida, Terapeuta em Constelações Familiares, Hipnose e Thetahealing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui