Realizada na sexta-feira (19) a terceira edição da FETEC (Feira dos Cursos Técnicos) do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional) Ozório Gonçalves Nogueira, de Bandeirantes.

A quadra do ginásio de esportes foi palco dos estandes da feira que reuniu temas sobre imunização, inovação, tecnologia, prevenção e sabores. A abertura do evento foi conduzida pela diretora Marcia Sauer que recepcionou visitantes de várias escolas e colégios, e autoridades, como o vice-prefeito Luiz Carmelo Comegno; secretária da Saúde, Daiane Tomé; a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Tatiani Sabaini; diretora da Secretaria do Meio Ambiente e agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Conceição Cesco; e diretor da ACIAB e ex-secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Roberto Altizani.

Com a feira aberta em dois períodos, das 08h às12h e das 19h às 22h, o público teve a oportunidade de conhecer os trabalhos práticos desenvolvidos pelos discentes e docentes dos cursos técnicos e também os produtos das empresas parceiras. Durante o evento, aconteceu o 1º Encontro de Food Truck e a ocasião foi oportuna para a realização do recolhimento de lixo eletrônico.

Os projetos do curso Técnico em Alimentos trataram sobre desenvolvimento de novos produtos; abordagem sobre aproveitamento de resíduos; inovação em tecnologia de alimentos; aplicativo de cálculo de calorias. Do curso Técnico em Eletrotécnica foi apresentado os trabalhos sobre geração de energia eólica; biomassa; motor CC de imã permanente. Já no curso em Mecatrônica, os alunos fizeram exposição da cadeira de roda mecanizada para obstáculos; recicla CEEP; artesanato com lixo eletrônico; braço robótico. As turmas do curso Técnico em Cozinha fizeram apresentação da produção de massa artesanal; processo de cocção por flambagem; armazenamento de legumes a vácuo; decoração de cupcakes. E os alunos do curso Técnico em Enfermagem promoveram imunização de adultos e adolescentes; saúde em movimento com avaliação do nível de estresse e ansiedade; avaliação dos riscos para doenças do coração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui