E se eu morresse hoje, eu vivi como gostaria ou apenas sobrevivi? Se eu morresse hoje, eu teria orgulho da vida que vivi? A morte coloca tudo em perspectiva.
Pensar na sua própria morte pode ser a melhor coisa que você pode fazer pela sua vida. Pensar em como você está vivendo a sua vida antes de morrer. Isso te força a refletir sobre algumas questões importantes.
Se eu morresse amanhã, eu teria orgulho da pessoa que eu me tornei? Havia amor na minha vida? Eu dei amor suficientemente? Eu mostrei meu eu verdadeiro para as pessoas que eu amo? Eu vivi a vida que eu queria viver? Ou será que guardei mágoas que deveria ter deixado para trás? Será que eu poderia ter dado mais amor para as pessoas com as quais eu realmente me importava?
Eu poderia ter feito melhor da minha vida ou de forma diferente? O que eu vou deixar para de legado? Será que a vida de alguém foi melhor por causa da minha presença? Será que por minha causa alguém não desistiu?
Pense na sua própria morte, faça um autoexame da sua vida para que você tome as rédeas e seja responsável por ela. Preste atenção nas áreas da sua vida que você não está dando o seu melhor, para que você possa melhorar a partir de agora.
Pensar sobre isso pode ser a melhor coisa que você pode fazer pela sua vida, se você quiser melhorar. E uma coisa é certa: nenhum de nós sabe se amanhã nós acordaremos. É por isso que não devemos deixar as coisas importantes para fazer amanhã.
Se você não gosta do que tem sido até agora, comece a mudar agora.
Se você brigou com aquela pessoa que você ama, tente consertar isso agora.
Se você pode trabalhar menos e descansar mais, faça-o agora.
Se você pode melhorar a sua qualidade de vida, comece agora.
Anote tudo que você pode começar a mudar agora: dar aquele telefonema, pedir desculpa, dar aquele abraço que você quer dar em alguém, dizer tudo que você precisa dizer.
Pare de se importar com o que as pessoas pensam sobre você e comece a viver como você gostaria.
Ame, preste atenção às experiências incríveis que você já teve e faça uma lista das que você quer viver antes de partir.
Pense em como os seus relacionamentos vão melhorar quando você se abrir para eles, quando você for você mesmo, quando você estiver presente vivendo o momento. Pense em como a sua vida pode melhorar se você deixar de lado as expectativas da sociedade e não levar a vida tão a sério como a maioria das pessoas. A vida está aí para ser apreciada! Por que deixar para quando estivermos à beira da morte para nos arrependermos de ter não ter vivido a vida como gostaríamos?
Sua nova vida começa agora.