Às vezes acontecem algumas coisas ao seu redor, algo que abala as pessoas e você se pergunta se pode contribuir de alguma forma ou dar algo de si para que o cenário mude.
Por outro lado, pode ser que você comece a ouvir uma voz dentro de si, dizendo: “Não adianta, você não pode fazer nada. Isso está fora do seu controle. Você vai desperdiçar o seu tempo, sua energia, seus esforços”.

É muito mais cômodo ficar onde está, só assistindo o que está acontecendo, sem fazer nada, como se você não fizesse parte do todo. Mas acredite naquela primeira voz que estava te impelindo a fazer algo pela situação. Acredite, nada resiste à força que emana das pessoas.

Imagem-de-Sasin-Tipchai-por-Pixabay

E isso pode trazer um propósito para a sua vida, para o bem maior.
Todos nós temos algo a fazer, uma contribuição para dar.
Se cada um de nós fizer um pouquinho, a soma desses pequenos esforços de cada um se tornará algo muito maior que pode trazer grandes mudanças para a vida de muitos e, principalmente, para as nossas vidas.

Se nós desistirmos, se cada um desistir, o resultado dessa omissão poderá ser catastrófica.
Seja aquela pessoa que contribui para fazer a diferença, que faz algo pelos jovens, pelos desabrigados, pelas pessoas carentes.
Pode ser que você pense que é melhor “não dar o peixe e ensinar a pescar”. Mas observe que a necessidade mais básica que temos é de alimentar o corpo. Nada é mais básico que isso.  E no momento que alguém está passando fome, precisando sobreviver, é de alimento que essa pessoa precisa.

Imagem-de-Htc-Erl-por-Pixabay

Há uma música que fala sobre o legado que nós deixamos aqui na vida (I was here, de Beyoncé), sobre deixar pegadas nas areias do tempo e não levar arrependimentos de não ter feito nada, quando deixar este mundo. Saber que estivemos aqui e fizemos a diferença para o mundo, demos a nossa contribuição.
Acredito que viver bem é sobre isso, sobre o que nós fazemos para deixar pegadas nos corações das pessoas, pegadas anônimas.
Não importa que tipo de trabalho você faça. Qualquer contribuição que você dê, seja de uma palavra de conforto a alguém que está sofrendo, um sorriso, uma ajuda incondicional, já vai movimentar uma mudança no todo.

Nós não precisamos fazer coisas grandiosas. Nós só precisamos tomar a decisão e fazer.
Muitas vezes, essa ação não vai tomar nem dois minutos do seu tempo. Mas pode provocar uma mudança em cadeia que poderá mudar o curso de uma ou de várias vidas.
Pense sobre o legado que você quer deixar quando partir desta vida…

Cristie Ochiai
Apresentadora do Programa de TV na Web ConVida, Terapeuta em Constelações Familiares, Hipnose e Thetahealing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui