O que está te barrando? Você está cansado? Não dormiu direito? Não tem muita energia? Não tem tempo suficiente? É isso que está te parando agora? Você não tem dinheiro suficiente? É isso? Ou o que está te barrando é…você mesmo?
Desculpas soam melhor para os que as estão inventando.
Pare de ter pena de si mesmo, de contar histórias tristes, tentando sensibilizar as pessoas através da vitimização. Isso é chato. Isso é muito chato! As pessoas vão acabar se afastando.
Se você vir alguém com um carro melhor que o seu, ou fazendo uma viagem incrível, não caia na armadilha da inveja porque provavelmente aquela pessoa vez muito para ter aquilo e nada caiu do céu para ela.
Acorde para a vida! Acorde a força que há dentro de você. O jogo da vida está acontecendo. É hora de você lançar mão dos recursos que tem, onde quer que você esteja.
Você tem algum problema na sua vida? Faça algo, aja. Se você quer algo, vá busca-lo!
Reconheça que dar desculpas para ficar onde está, do jeito que está, não vale a pena. Elas são mentiras fabricadas para te manter onde você muitas vezes quer ficar – na cadeira de vítima.
Você acha que tem um problema? Espere até ficar realmente doente. Aí sim, você vai ter um problema. Ou perder alguém que você ama num acidente ou por alguma doença. É quase impossível consolar alguém que passou por uma dessas duas situações.
E como você pode parar com a vitimização? Com a verdade! E a verdade é que você pode ter tempo, habilidade, conhecimento, apoio e disciplina para conseguir o que deseja. É uma decisão.

A maioria das coisas que conseguimos na vida, começa com um desafio. Elas não caem do céu.
Se você quer algo, alguma mudança, esta é a sua oportunidade. Não fique adiando, reclamando que nada dá certo para você. Este é o momento, e você está onde tem que estar. Faça algo com os recursos que tem.
Não caia na armadilha de dizer: “Quando eu tiver aquilo, vou ser feliz! Quando eu me aposentar, vou aproveitar a vida”! Sinto muito, mas isso é um equívoco.
Não há amanhã. Nós só temos o hoje!
É o seu sonho! E se você realmente quer alcança-lo, faça acontecer!
Depender dos outros ou do que está fora do seu controle é batalha perdida.
A única pessoa que pode fazer algo por você, é você mesmo!
Acorde!